sábado, 3 de julho de 2010

Telefones fixos e inteligentes


Meu telefone fixo pifou então, fui pesquisar aparelhos de telefone fixo na internet.
Vocês já repararam o que um telefone fixo de ponta é capaz de fazer?
Antigamente serviam para ligar e receber chamadas, só faltam trabalhar no seu lugar.

Pra começar:
O disco foi eliminado há muito tempo, para quem nasceu dos anos 80 pra cá, nem sabe o que é isso. No lugar dele ficaram as teclas que sobrevivem até hoje.
Os modelos de monofone (telefone comum com fio) coexistem com os sem fio, esse último conseguiu compactar no monofone: o teclado, o display iluminado, identificador de chamadas, agenda para nomes e números com até 16 dígitos, secretária eletrônica, babá eletrônica, comunicador interno, ramais, SMS (mensagem escrita igual dos celulares), bloqueio do teclado, bloqueio de ligações DDD, DDI, para celular, viva voz, despertador, alarme, data e hora, registro de ligações recebidas e efetuadas, segunda chamada, conferência, a odiada música de espera, 14 toques personalizados, além do eterno triiiim. E ainda por cima o aparelho faz e recebe ligações, que tal?

Alexander Grambell não podia imaginar o que viria após o seu invento.
Com tanta tecnologia os valores desses brinquedinhos que "falam" aumentaram e muito.
O mais simples gira em torno de R$ 19,00 contra o high tech de R$ 2.459,00.
Preciso de um telefone que só faça ligações e receba, existe?

Leia também:

2 comentários:

  1. Oi Vera,

    Este post fez-me lembrar quando cada objecto tinha uma função: Um despertador era só um despertador; um relógio só era mesmo um relógio; o telefone fixo só tinha um toque, etc.

    Duravam mais do que os donos, agora durante a vida de uma pessoa, passam não sei quantos objectos desses, pois pifam facilmente.

    Quantas dessas funções vão ser utlizadas? Estou de acordo consigo, só quero que faça e receba ligações....kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Joseph, pois é.
    Pensei: Não preciso de secretária eletrônica, se não me encontrarem em casa, ligam no celular e me acham. Identificador de chamadas, pra que? As pessoas se identificam qdo atendemos o telefone.
    A única função que acho válida no meu caso é a agenda para nomes e números. O resto é perfumaria....rsss

    Abraços com toque de triiimmmmm

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.