terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Atendimento no comércio em dezembro

O atendimento no comércio de Campo Grande MS está uma lástima.
Vejam vocês, entrei em um hípermercado famoso para ver preço de notebook e netbook.
Não ia comprar, só pesquisar, mas não falei para a vendedora.

Pedi que me mostrasse os PCs portáteis básicos, sem gravador de CD e DVD. Expliquei que seria só para acessar a internet com mobilidade.
O único modelo dentro das características acima tinha o sistema operacional Linux, mas uso o Windows XP, ou um mais recente da mesma família.

Para a minha surpresa a vendedora diz:
- Ah esse tem Linux, mas depois a senhora muda para Windows né?

- Querida, quero solução, complicações não.
Acha que vou comprar um Notebook que não é barato e ainda terei que pagar para alguém trocar o sistema operacional? Obrigada.

Diante do atendimento nota -(menos) 10 me dirigi a outra loja e fui pesquisar preços de máquinas fotográficas digitais. E a história se repetiu:

Vendedora:
- Temos essas marcas e modelos.
Eu:
- Posso ver o folheto ou manual da máquina para saber as configurações?
Ela:
- Não temos folheto.
Eu:
- Como não? Quando se compra a máquina vem o manual junto, certo? Quero ver um.
Ela:
- Ah, não pode as caixas são lacradas.
eu:
- Como vou levar uma máquina digital sem saber quantos pixels, memória e outras coisas ela tem?
Ela:
- As pessoas já chegam na loja sabendo de tudo, pesquisam antes na internet. As configurações são as básicas de sempre: 10 pixels e memória. Esse modelo é a pilha e aquele a bateria.
Vou ficar devendo o folheto.
Eu:
- Quem vai ficar devendo a compra sou eu. Boa noite.

Que nota você daria?
Esse é o atendimento natalino !!!! Acredite se quiser.



2 comentários:

  1. Olá Vera,

    Para certos tipos de compras a incompetência prolonga-se pelo ano todo.

    Experimente ir a uma loja especializada e diga que pretende instalar em sua casa um painel solar.Ficará admirada com os especialistas.

    Desde que as compras não sejam o habitual, encontramos muitos vendedores sem preparação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Joseph, acho um absurdo.
    Se eu fosse vendedora de uma loja de eletro-eletrônicos, leria os manuais para poder apresentar o produto ao comprador, é o mínimo que se espera, não é mesmo?
    Para dizer o preço e formas de pagamento não precisa de vendedor, olho na etiqueta, ora pois!

    Abraços

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.