quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quando a bruxa está a solta, melhor deixar o CQC correr atrás dela.




Quatro horas da tarde, um frio de 12°C, ventinho gelado, cigarro no fim.
Decidi sair pra comprar o vício, mais umas coisinhas no supermercado, porque à noite estaria mais frio.
Andei quatro quadras, parei num sinal verde, não atravessei o cruzamento para não fechar a passagem. O trânsito estava parado na minha frente.
Só senti a pancada na traseira, olhei no retrovisor, pensei: - Não fez nada no meu, só encostou, desço ou sigo em frente? O motorista do carro atrás do meu descia do carro com o celular na orelha.
Desci, realmente não amassou, só soltou a luzinha da placa traseira. Levantei a cabeça e percebi que o problema era mais atrás, foi o segundo carro que bateu nesse. Um engavetamento básico de 3 carros, sorte que todos estavam devagar, só danos materiais para os dois atrás de mim.
A causa: uma adolescente que batia papo com a irmã mais nova, não viu que o carro da frente estava parado e entrou com tudo nele. Falta de atenção.

O vento gelado cortava minha pele, queria ir embora, de minha parte não tinha nada a fazer ali.
O motorista que encostou no meu carro pediu que eu ficasse como testemunha. Esperei a perícia por uns vinte minutos e dei a idéia dele fotografar com o celular e anotar meu telefone.
- Não sei se meu celular tira foto. Olhei o modelo, era igual o meu, mostrei a lente. Após 5 minutos conseguiu achar o botão da câmera. E eu congelando.
Foto tirada, fui embora morrendo de frio, comprei o cigarro, passei no supermercado.
No caixa a máquina de cartões não funcionou na minha vez, deixei a compra no balcão, pedi pra estornar e saí da loja. Com frio, com fome, com raiva.

Vim para casa, ficar bem quieta, embaixo das cobertas tomando chá.
Tem dias que não devíamos sair de casa.

7 comentários:

  1. Oi Vera! Me pegaram em flagrante delito de navegadora anônima, rsrs
    Na verdade eu não sou nova, ando por aqui já deve ter feito um ano. Sou a Amanda, e dos blogs que já visitei são os que eu sempre acompanho e tenho maior afinidade, por isso estão lá. Eu já sou da casa!
    Boa surpresa a sua, apareça sempre que quiser, eu sempre ando por aqui, embora nem sempre comente.
    beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, flagrante delito é ótimo...kkkkkkkk
    O Google Analytics mostra o tráfego de visitas do blog, aparece o nome do site, ou blog de origem dos visitantes.
    Volte sempre, anonimamente ou não...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Vera,

    Uma curta saída cheia de emoção! ...(risos)
    Pelo menos o lar, esse fofo lugar, estava esperando por si com as cobertas e chá. Se soubessemos quando não devemos sair de casa é que era bom, não era?

    Há tempos tive um dia assim. Mas no meu caso o dia ficou estragado. Parei no sinal verde, mas os quatro adolescentes, risonhos e felizes, só pararam quando encontraram as traseiras do meu carro....kkk

    Desculpe (eu juro que até compreendo), mas dá-me sempre vontade de rir com esse ventinho gelado de 12ºC !... kkkkkkkkkk

    Daqui lhe envio um Abraço amigo de 28ºC.

    ResponderExcluir
  4. Oi Joseph.
    Vai rindo vai...rs Estou aclimatada para 35°C ou mais, qualquer temperatura próxima ou abaixo de 10°C, pra mim é quase neve...kkkkkkkk
    Vc é parente de urso polar, não tenho culpa...haha

    Abraços gelados

    ResponderExcluir
  5. Joseph

    Esqueceu que na maior parte do Brasil não existe calefação? As casas gelam no inverno.....brrrrrr

    ResponderExcluir
  6. Vera,
    pelo visto a Campo Grande que conheci na década de 80 não existe mais. Frio, trânsito, etc, são coisas que escapam à minha imaginação.
    De qualquer maneira, pra variar, ótimo texto!
    Sendo repetitivo, haja muuito saco pra vida "muderna" (Ficar sem cigarro é tortura que faz confessar matricídio).

    ResponderExcluir
  7. Tiago, em Campo Grande já existe rush das 7 às 8h e das 17 às 19h, acredite se quiser. Tem 3 carros para cada 4 habitantes. Uma parafernália de lombadas eletrônicas, olho vivo, radares, onda verde (antes era vermelha...rs). Acidentes com motos são dezenas por dia, detalhe, as motos é que atropelam os carros. A frota aumentou e as ruas não alargaram.
    Ainda não tem metrô, um dia ele chega.

    Abraços

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.