quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Quando seu PC te deixa na mão

Nossa, dois meses sem escrever no blog.
Eleições para presidente(a), guerra urbana no Rio de Janeiro, final do Brasileirão.
Com tantos acontecimentos impactantes, meu PC não aguentou e jogou a toalha, pifou, deu tilt, morreu, deu pau.

Após uma longa semana procurando o que fazer em substituição ao virtual, voltei!
Já repararam que televisão, jornal convencional não substituem a "net"?
As notícias são as mesmas, só que com doze horas de atraso, ou mais.
A Tropa de Elite 3 atuando no Rio em 3D e tempo real me obrigaram a voltar ao tempo das cavernas. Tive que comprar o Estadão na banca e para a minha surpresa não haviam notícias recentes como lemos no Twitter.
Livro, jornal e televisão não tem login, não pedem senha, clic só se for batendo uma caneta para ouvir o som do clic.
Cheguei a conclusão de que nos tornamos reféns da comunicação online. As informações surgem num efeito cascata, que jornal nenhum consegue imitar.

Meditação no Nepal, florais de Bach na veia, não resolvem. O jeito foi apelar para a "lanhouse" do amigo que fez o upgrade do meu PC

Tudo bem, crise de abstinência virtual superada, PC novinho em folha.
Confesso, sou dependente virtual. Existe tratamento?

6 comentários:

  1. Oi Vera,

    Mesmo com vários acontecimentos(o tiroteio parece que deu em directo), e mesmo assim sentiu falta do computador.

    Veja só como ele mudou os nossos hábitos. Digo "nossos", porque comigo aconteceria algo de semelhante. Eu posso ficar um mês sem o utilizar em casa, mas sei que ele está aqui pronto a ser utilizado.

    Mas se pifar, não aguento, tem mesmo que ser reparado com urgência.

    Portanto compreendo a sua angústia, mas enquanto não há tratamento eficiente, nem os"internautas anónimos", o jeito é mesmo fazer um upgrade, com pedido de urgência.

    Abraço compreensivo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Joseph, vc é ótimo.....rs
    Vamos fundar o I.A., pq é exatamente como explicou.
    Receio não haver cura para tal dependência, creio que não teriam interesse em curar quem gera lucro...rs
    Quem nunca passou por isso que atire o primeiro mouse....kkkkkk

    Abraços de uma I.A. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tenho um aqui no banco de reserva. Tem o notebook, que apesar de jurássico, quase resolve.O problema é não resolver.

    O chato para mim é que a minha linha telefônica é da NET; se não houver sinal ficarei sem Internet e telefone. Aí entra o me 3G no jurássico notebook.

    Quando apaga a luz, aí sim. Babau!...

    Como somos dependentes da tecnologia!...

    ResponderExcluir
  4. Mauro, pra quem tem reservas fica fácil...rs
    Só tenho esse do qual escrevo, se pifa, fico sem nada.

    Dependência virtual e tecnológica não tem cura...rssss

    ResponderExcluir
  5. Os meus PCs são home-frankenstein. O reserva foi um ex-titular. rs

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.