quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pantufas

Foto de: Por um olhar que tudo vê


Ganhei minha primeira pantufa hoje !

Uma experiência quase mágica, pra quem passou a vida sem nunca ter calçado uma.
Sou natural da terra da garoa, vivi lá até os 23 anos, sem pantufas...hehe Depois me mudei para a sucurssal do deserto do Saara (MS), aí é que não iria ter chance de "pantufar".

Acho que essas coisinhas fofas, rechonchudas de pelúcia que esquentam os pés, usa-se por hábito.
Na minha família não lembro de ninguém usar, ou melhor, tive um modelo que era de napa com pele sintética na borda, usei pouco tempo, era criança ainda.

Nem se comparava aos modelos atuais com cara de bichos na frente: Urso, gato, cachorro, coelho, esquilo, elefante, jacaré, sapo. A fauna a seus pés.
E as pantufas de personagens dos desenhos animados, da Disney, uma graça!

A que acabei de ganhar é de Urso, uma fofura!
A espera foi curtida, como presente de Natal que papai Noel coloca na árvore na noite do dia 24 de dezembro e a gente vai dormir no dia anterior na expectativa. Ai que delícia!
Meu par de Ursos vieram de longe, de uma região que faz frio no Brasil, num trenó amarelo, com a logomarca SEDEX, papai Noel High Tech.
Quem enviou foi uma amiga muito querida, que mora no fundo do meu coração, Maria Alice.

Numa caixa grande, dentro estavam envolvidos num papel de presente colorido, muito bonito, tinha até lacinho de fita com selo: De: Para:
Ao desembrulhar, senti a maciez da pelúcia nas mãos, aquela sensação de aconchego, carinho, calor humano e a fantasia de criança com sabor de festa!!!
Calcei na mesma hora, serviu, dei risada dos meus pés "adultos" com cara de ursinho.

Minha labradora que assistia a cena com muita atenção, enfiou o focinho nas pantufas, cheirou e lambeu freneticamente pensando que fossem brinquedos.
Caí na gargalhada e falei:
- Goda, são pantufas, é pra esquentar os pés no frio e são minhas, tá!?
Ela nem me deu ouvidos, continuou farejando e abanando o rabo toda feliz.

Taí um presente que alegra qualquer pessoa: Pantufas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passo-lhe a palavra.