quarta-feira, 22 de julho de 2009

Primeiro sutiã a gente nunca esquece [link]


Será? Não lembro mais do meu primeiro sutiã, você lembra do seu?
Andei navegando pela net, em sites e blogs de moda e lingerie em busca de instruções de como escolher o sutiã adequado a cada formato de seio.

Assunto complexo, nas lojas as vendedoras não sabem orientar, apenas mostram os modelos nas aráras, isso sei fazer sozinha....rs
Descobri que existe uma nova tabela de tamanhos, antes só havia o P, M, G e GG, agora tem subdivisões: PP, P, M, G, EG, XG. Estava desatualizada...rs

Achei fantástico, afinal de contas, enquadrar a população feminina em apenas 4 tamanhos não funcionava.
Comprar sutiã sempre foi uma novela em capítulos pra mim, quando servia no busto, ficava justo na faixa das costas e vise versa, um dilema!

Não me pergunte porque, sempre achei que usava tamanho M ou 44, resquícios da adolescência...rs
Esse é o maior erro, a gente esquece que com o passar dos anos, o corpo muda, você ganha peso querendo ou não, consequentemente, o modelo do sutiã também tem que mudar.
Parece óbvio, mas não é.....rs

Pra quem sempre escolheu sutiã pela beleza, consegui desvendar alguns mistérios fundamentais na hora da compra:
No meu caso, tenho seios grandes, eu disse grandes não enormes, ok!?
Necessito de suporte, sustentação, para desafiar a lei da gravidade e sem transformar os seios em dois discos de pizza........hahahaha

Então, o negócio é pegar todos os modelos que dão sustentação e entrar no provador carregada, vestir cada um observando o efeito que causam nos seus airbags.
Ficou no lugar, redondinho sem achatamentos, a alça não afundou como um poço no seu ombro, a faixa nas costas estão firmes sem exagero, ok........vai pra pilha do SIM.
Dica importante, o sutiã certo pra você tem que fechar no colchete mais justo do extensor! Eu não sabia disso!

O modelo errado, aquele que te deixa com seios espremidos, ou frouxo, a alça cai, atrás fecha prendendo a circulação, metade do seio sai do bojo quando você se inclina pra frente, a parte de baixo do seio aparece quando você levanta os braços. Definitivamente vai pra pilha do NÃO, por mais lindo que seja!

Aro embaixo do seio, tem que ficar certinho, acompanhar o contorno, nunca entrar na sua pele.

Toda mulher precisa ter um sutiã tomara que caia, um modelo nadador e um frente única, ou todos eles em um só, que você pode mudar a alça de posição, existe um que tem 165 posições para colocar as alças, bom, !?!?

Exagero? Não, cada modelo será usado com a blusa ou vestido de mesmo corte, abaixo as alças aparecendo nos ombros, mesmo que sejam de silicone, é muito feio!
Silicone se usa em prótese mamária, não na alça do sutiã, pelamordedeus !!!!

Deem uma espiada no Blog "Conversinha Fashion" da Amanda Medeiros na lista ao lado, ela dá altas dicas !!!!

Vera Rolim


Leia também:

5 comentários:

  1. Vera...que excelente contribuição...
    Mesmo não tendo problemas anatômicos mais graves vou seguir a dica quando foe comprar sutiã...quem sabe vou usar com mais prazer...
    bjs
    Mary

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro do meu primeiro sutiã, foi minha tia que me deu, pq minha mãe tinha vergonha, mas ainda tive que colocar algodão pq faltava enchimento kkk

    Outra dica que uso muito, pq tinha o mesmo problema se servia no seio, nas costas ficava apertado, existem agora o que chamam de extensores, que é o mesmo que prende atrás, com aqueles ganchinhos uma parte maior, muito bom recomendo e adeus aquela coisa nos pegando nas costas
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Maria Alice, eu tb não sabia de algumas dicas, aprendi lendo na internet.


    Mônica, bem lembrado o tal extensor!

    ResponderExcluir
  4. Mônica excelente dica, obrigada !!!!

    ResponderExcluir
  5. Mônica, de nada, mulher sofre, né!?...rs

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.