quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ritual das compras

Foto de Cláudia Loretto - Bolsas


Fazer compras é uma terapia, ninguém duvida disso!

Saio de casa, com o plano de compras traçado, já dei uma analisada no guarda roupas e sei o que falta. Blusas e camisas.
Tenho uma estimativa de quanto vou investir nas novas peças, então, mãos a obra.

Entro na primeira loja, olho todas as blusas expostas nas aráras, nessa hora observo a cor, textura do tecido, modelagem, acabamento, se combina com as calças e saias que tenho e olho o preço.
A vendedora começa a "ajudar" trazendo outras blusas que "ela" acha bonitas, não tem o cuidado de ver primeiro o corpo da cliente e depois mostrar o que ficaria bem. A comissão fala mais alto, a moça quer te vender a loja inteira se possível.

Realmente, até tem blusas bonitas, que ficariam maravilhosas numa menina de 18 anos com corpo de Gisele Bunchen, não é o meu caso.
Uma blusinha da moda que em vez de disfarçar um pneusinho, o coloca em evidência de uma maneira grotesca.Nem pensar.
Os preços vão bem além dos meus planos, fora de cogitação.

Vou para outra loja.

Dessa vez, um rapaz me atende, a história se repete, só roupas para Giseles com 18 anos.
Ele tem bom senso, me indica uma loja em frente que trabalha com modelos balzaquianos, que fazem o meu estilo, físico e de personalidade.
Lá vou eu de novo!

Mais um tour pelas aráras e as blusas começam a surgir, ebaaa !
Cores, modelos, texturas, tudo se encaixa ! Parece que essa loja foi feita para mim, que delíciaaa!
Os preços, dentro da normalidade, nem tanto o céu, nem tanto a terra, que bom!

Fui empilhando o que ia experimentar, sem me prender a valores monetários, senão a gente deixa metade pra trás e nem prova.
Começa o veste e despe, voltinha em frente ao espelho, poses mil e separa na pilha do SIM.
Tem a pilha do NÃO também, para as peças que não ficaram legais.

Saldo da operação: de dez blusas experimentadas, seis foram para a pilha do SIM e quatro pra do NÃO.

No caixa, soma total, formas de pagamento, desconto à vista, negocia-se a melhor, assunto resolvido!
Saí da loja feliz da vida, duas sacolinhas com tudo o que eu precisava, e o principal, satisfeita com a compra!
Como o orçamento foi alcançado, passo direto pelas vitrines sem nem olhar pros lados (evita tentações).

Leia também:



2 comentários:

  1. OI VERA! ADOREI, É TUDO ISSO MESMO, RS. ACHEI SEU BLOG MUITO BOM, TAMBÉM TENHO UM MAS É DE CROCHÊ, MINHA TERAPIA. TENHA UMA ABENÇOADA SEMANA, BJOS...

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristal !
    Fico feliz que tenha gostado, volte sempre!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.