sexta-feira, 10 de julho de 2009

Como adquirir conhecimento através de e-mails

Foto de: One laptop for child


Ligamos o PC todo santo dia e dia santo também!
A primeira coisa é abrir o e-mail, direto no site ou no Outlook Express, chic esse nome!

Noventa porcento do que recebemos é lixo eletrônico / spam, as famosas propagandas indesejadas, que você não pediu, não precisa, não interessa, elas tem uma única finalidade: acionar a tecla mais usada do seu teclado, delete / excluir!

Feita a faxina eletrônica passamos para as mensagens de remetentes conhecidos: pai, mãe, irmãos, primos, tios, patrão, amigos, namorado, marido, esposa, amante. Epa! Essa conta não foi passada pra ele(a) é da conta secreta que ninguém sabe o endereço. Mas isso é uma outra história.

A segunda fase da faxina eletrônica é deletar as correntes: crianças desaparecidas (acordem quem cuida disso é a polícia) , anjo do dinheiro (qual será o nome dele, Dinhorel?) .

Clic aqui para salvar a árvore do canteiro da praça da minha cunhada (se depender do meu clic, a árvore morre, é derrubada e vira lenha pra fogão)

Doe sangue (o paciente está em Rondônia e você mora em São Paulo, se enviar por sedex o sangue chega coagulado).

Novena da Santa que começou na Austrália em 1600 e não pode ser quebrada (nem existia luz elétrica, que dirá internet, é, milagres acontecem).

Mudança, vendo tudo (essa é a melhor, o cidadão comunica a todos os contatos de e-mail que vai vender os móveis e eletrodomésticos porque está de mudança para Dubai a trabalho, ele esqueceu que todo mundo já tem móveis em casa e que apenas cinco porcento dos contatos moram na cidade dele).

Além dos acima citados tem os contatos curiosos:

O terrorista, só te manda filmes e pps de catástrofes, mortes, assassinatos.
O humorista, só manda piada para desopilar o fígado e começar o dia rindo.
O filósofo, envia textos e pps com temas profundos, para refletir durante um mês.
O gourmet, só manda receita de pratos complicadíssimos, que não cabem no seu bolso e te deixa com água na boca, mas nunca te convida para uma degustação.
O fotógrafo, te manda fotos e pps com fotografias ma-ra-vi-lho-sas!!!! Você guarda todas até seu HD explodir de tanto peso. Que eu adoro!

O turista, manda fotos e pps com todos os roteiros regionais, nacionais e internacionais, você morre de inveja e sonha com uma viagem igualzinha. Sonha, sonha. São os melhores!
O megalômano, te envia fotos, filmes e pps de carrões importados que você nunca viu nem em revista especializada, mansões e castelos de contos de fadas, interiores de transatlânticos, Jumbos, hotéis faraônicos, restaurantes exóticos e todo o luxo que o dinheiro pode comprar, se você o tivesse pra gastar. Adoro ver esses!

O cirurgião plástico, aquele que manda as fotos do antes e depois, de celebridades maquiadas e de cara lavada, de obesos que se tornaram slim, das siliconadas, bronzeadas, photoshopadas.
O saudosista, ele vasculha a internet atrás de músicas, modas, filmes, propagandas de produtos do tempo do onça, você nem era nascido, nunca viu nada, portanto, é novidade só pra você e provoca gargalhadas.

O jornalista, esse lê todos os jornais inclusive Times, Reuters, é culto, inteligente, bem informado e quer que você também leia as notícias que selecionou a dedo.
O médico, te mantém informado sobre as pesquisas científicas, novas descobertas de saúde, dietas naturais, hábitos saudáveis, exames de rotina que todos fazemos, exercícios físicos, a gripe do momento, o novo remédio pra impotência, cirurgia da moda e afins.

Depois de ler essa enciclopédia virtual, você vai trabalhar, mas já está quase na hora do almoço.

Vera Rolim

2 comentários:

  1. Lindinha, adorei o seu blog e virei sempre aqui! tens coisas muito interessantes e a gente sempre dá uma risada com os teus textos.
    A única coisa que eu achei estranho vir de uma pessoa tão culta como você é sobre doar sangue: eu incentivo todos a doarem sangue e fazer o teste da medula sim!!! está nas nossas mãos salvar vidas! e não importa se é perto ou não, o sangue não coagula e você tão estudada sabe disto né?
    tenho uma amiga muito querida aqui em Portugal com leucemia, eu fui fazer a minha inscrição como doadora de medula e quem a salvou foi um doador da alemanha....
    uma beijoca querida e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Moara.
    Também sou a favor de doar sangue e fazer o teste de medula. Já doei sangue várias vezes. Sempre que tem campanha de doação na minha cidade, participo doando. Vou até deixar o meu tipo sanguíneo aqui, é A+.

    O que quis dizer no texto, foi das mensagens pedindo doação para quem não mora na mesma cidade / estado que o paciente necessitado se encontra!
    Muitas pessoas, pedem doação para todos os contatos, sendo que somente os da mesma localidade poderão ajudar. Foi nesse sentido entendeu?

    Fico feliz que gostou do blog, volte sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.