domingo, 22 de novembro de 2009

Renovação

Hoje fui ao Extra, comprei dois travesseiros, fronhas brancas, porque só tinha as coloridas dos jogos de cama. Faltava uma branca para o segundo travesseiro. Depois quero comprar protetores de travesseiros, é mais fácil de lavar.
De tempos em tempos é preciso renovar certas coisas.

Semana retrasada troquei minha louça de dez anos, enjoei do Duralex azul. Adorava essa cor, mas depois comecei a querer enxergar a cor das bebidas que tomava. O azul interfere demais, engana a vista.
Comprei um jogo de cerâmica creme bem clarinho para quatro pessoas, com dezesseis peças. Foi difícil encontrar, os aparelhos de jantar na maioria tem setenta e duas peças ou mais. É muita louça nem cabe no meu armário. O meu antigo era para seis pessoas, por que se só tem eu pra usar?
Foi-se o tempo dos banquetes para quatrocentos talheres, com serviço à francesa. Hoje em dia queremos praticidade.

Adorei o jogo com prato raso, de sobremesa, tigela, caneca sem pires. Muito mais prático.
Ontem ao preparar uma salada de frutas, me dei conta que não tinha espremedor de laranja, pode? Espremi meia dúzia no muque. Mais um item para a lista de compras, além de uma panela pequena de teflon e uma caçarola.

Aos poucos organizo a casa.

E a sua louça, travesseiros e jogos de cama estão atualizados?

3 comentários:

  1. Vera:
    vai chegando o mês de dezembro e junto com ele essa saudável mania de renovação. Louças, travesseiros, jogos de cama, reflexões, retrospectos, tudo bem lavado e perfumado para um harmonioso recomeço!
    Beijos pra você.

    ResponderExcluir
  2. Vera, minha linda!
    Que coisa boa , como a gente se anima com essas pequenas aquisições. Cheirinho de novo, de renovação , de vida...
    BJS

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  3. Maria Teresa.
    É verdade queremos tudo arrumadinho para o ano que chega!
    Bjs

    Maria Alice.
    Simmm, eu adoro renovar, mudar. Faz um bem enorme!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.