terça-feira, 3 de novembro de 2009

Altas temperaturas




O verão chegou com tudo!
São 2h14 da manhã, a temperatura dentro de casa é de 30°C. Quem aguenta?
O sono já bateu na porta, só que o calor o impede de entrar.

Ligo o ventilador de teto com o vento de cima para baixo, refresca e resseca a lente de contato, os olhos ardem.
Mudo o vento de baixo pra cima, exaustão. A ventilação é indireta, não refresca tanto.

Bebi umas três garrafas de 600ml de água. No início gelada, no final totalmente sem gelo.
Chupei três picolés durante a novela.
Durante o dia tomei uns dois banhos, mais um à noite, todos frios, ou deveria dizer tépidos. Porque não sai água fria das torneiras e chuveiro.
Passei hidratante nos braços e pernas, refrescou só na hora.

Dei gelo para minha cadela mastigar, ela adora. A pobrezinha choramingou o dia todo, incomodada com tanto calor.
Estou quase indo dormir no chão que é mais frio. Nesse aspecto os animais são espertos, nada melhor que um piso de cerâmica pra deitar no calor. Molhado então, muito melhor!

Vou encher o borrifador com água e aspergir sobre o corpo com o ventilador ligado.
Quem sabe durmo. Boa noite.........zzzzzzzzzz


8 comentários:

  1. Nossa, Vera, também sofro com ele. No entanto, parece que sua presença é necessária para virarmos o armário do avesso, para nos colocarmos do avesso também, não é? Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Maria Teresa, é verdade.
    No fim das contas consegui me refrescar borrifando água e com o ventilador ligado....rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi vera! Menina. Pior que ter que se refrescar borifando água no ventilador é ter que ficar perto de alguém nesse calor. Não tem ventilador que resolva, mas nem com jato d`agua de alta pressão! Ainda bem que não preciso de transportes públicos para me locomover. Acho que no verão também é uma ótima época pra pedir o divorcio. Aff. Podemos alegar que é incômodo dividir a cama com alguém que vive suado. Aff. Não suporto ninguém suando perto de mim... Credo! E lembrando bem. Acho que todos os meus relacionamentos termionaram bem essa época de calor... Não há a mor que resista... É de fato incômodo. Tenho nojinho...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo........kkkkkkkkkkkkkkkkk
    É só dormir em camas separadas, exagerado...rs
    Vai uma borrifada aí?..rs

    ResponderExcluir
  5. Não emnina. Mas você não entendeu... É no verão que a gente descobre que a pessoa sua demais. De dia é pior ainda. Como vc pegue na mão de uma pessoa assim. Eu tenho nojinho. Meus namorados passam pelo teste do verão. Se ficar se derrentendo em suor já termino logo. Credo... Precisa não! Aqui em casa eu tenho ar condicionado e não suo ou quase nada. Depois são paulo naó é tão quente quanto aí, que é mais prómixo do pantanal.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônima, desculpe, só agora soube que você é mulher.
    Entendi sim, tudo bem cada um é de um jeito...rs
    Viva as diferenças!

    ResponderExcluir
  7. Vera,
    Aqui nunca temos 30ºC dentro de casa. A cidade do Porto, no verão pode ser muito quente de dia, mas a temperatura desce muito à noite.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Joseph, sim o clima europeu é temperado (com azeite, especiarias...rs). O Brasil é um país tropical, com o agravante de eu morar no centro oeste que é mais quente ainda!

    Bjs

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.