Campo Grande também foi atingida pelo apagão que durou 3h ontem à noite.
Estava assistindo a novela, quando iam resolver o translado da Luciana de Amã de volta para o Brasil puf, ficou tudo escuro.
Minha luz de emergência acendeu prontamente e iluminou a casa até a energia voltar.
Nesse meio tempo tive que passar o portão de elevação para o modo mecânico, leia-se abertura com a mão.
Inicialmente pensei que fosse falta de luz no meu bairro, só soube da amplitude da treva bem mais tarde.
A Band foi a primeira a noticiar que Itaipú parou de funcionar devido a problemas nas linhas de transmissão. São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pernambuco e o Paraguai mergulharam na escuridão.
Aqui por sorte a luz voltou em uma hora, nos outros estados demorou umas 3h, que barbaridade.
O trânsito nas ruas de São Paulo e Rio só se via os faróis, pessoas tentando chegar em casa, pegas de surpresa quando saiam de faculdades, colégios, comércio. Metrôs e trens paralizados, um caos.
Pensei no sufoco de quem ficou preso nos elevadores sem poder sair, porque não tinha bombeiro para atender a cidade inteira.
Como a luz faz falta!!!!
Aqui em São Paulo foi pior: algumas pessoas só tiveram seus lares iluminados pela manhã. A cidade ontem ficou literalmente parada, pois todos saíram de carro, com medo de uma reincidência. Aeroportos, hospitais, serviços de emergência, tudo comprometido.
ResponderExcluirLuz é tudo; não é à toa que Saramago, no seu Ensaio sobre a cegueira, fez todos cegarem para que pudessem enxergar seus valores, os que estão em segundo plano neste mundo de mesquinharias e egoísmos.
Beijos.
Maria Teresa sempre profunda e filosófica!
ResponderExcluirBjs ;)
Vera,
ResponderExcluirLuz de emergência? São habituais os apagões? Faço as perguntas porque só conheço aqui meia dúzia de moradias e outros tantos condomínios que tenham esse luxo! kkkk
O resto é tudo com velas!.., rs
Abraços
Joseph, os apagões são raros (ainda bem.
ResponderExcluirEu que resolvi aposentar as velas, além do cheiro
que deixam no ar, tem o risco de incêndio. Então pensei: Porque não uma luz de emergência? Resolve todos os problemas, além de ser mais atual......kkkkkkkkk
Custo benefício: qto vc gasta com velas durante um ano, ou durante a vida? A luz de emergência só se paga uma vez e dura a vida toda.....rs
Abraços iluminados...rs