quarta-feira, 14 de julho de 2010

Datas curiosas

Datas comemorativas das profissões, fatos históricos, religiosas e as ditas comerciais, não é novidade.
Ao pesquisar a listagem dessas datas, me deparei com algumas desconhecidas, ou esquecidas no calendário. Na frente do "dia" a forma de comemorá-lo.

15/1 Dia dos adultos: as crianças devem dar presentes aos pais, para ganharem no dia delas.
30/1 Dia da saudade: As pessoas passam o dia sentindo saudade de um tempo que passou, do amor que se foi, vendo fotos amareladas, ouvindo discos remasterizados com chiado do gramofone. Quando perguntarem o que você tem, diga: Saudade...

11/2 Dia mundial do enfermo: Acorde e use o termômetro para saber se tem febre, tome banho morno, se enxugue muito bem para não resfriar. Agasalhe-se. Café da manhã com bastante vitamina C, almoço protéico, jantar uma canjinha de galinha. Nada de bebidas geladas, nem andar descalço.

10/3 Dia do sogro: Passe na casa dele, leve-o para almoçar fora. Compre uma gravata de presente.
26/3 Dia do cacau: Essa eu adorei. Faça uma incursão pela Kopenhagen, Cacau Show, docerias do bairro e compre todos os chocolates que puder. Coma tudo sozinho, sem culpa.
30/3 Dia mundial da juventude: Os jovens não vão pra aula, vão pra balada. De preferência uma rave que só terminará no dia seguinte. Os pais ficam em casa e se entopem de tranquilizantes, enquanto esperam os jovens ao som do tic tac do relógio, chegarem em casa sãos e salvos.

28/4 Dia da sogra: Vá a uma loja de mágicas e compre aqueles bichos nojentos de borracha (aranha, barata, escorpião, lacraia, cobra, morcego, rato). Embrulhe para presente com papel prateado e um imenso laço vermelho. Mande entregar na casa da sogra. Aguarde o telefonema de aviso de onde será o velório. (maldade)
Se a sogra for legal, leve-a ao cinema, depois tome um lanche no shopping.

24/5 Dia do detento: Queria saber o que se comemora nessa data e como? Nos algemamos no braço da cadeira????

4/7 Dia do operador de telemarketing: Ligue para todos os callcenters, quando o operador atender você diz: Parabéns! Você foi premiado e vai ganhar um presente, não desligue. Nesse momento coloque uma musiquinha irritante para o atendente ouvir, repita dez vezes a mesma.
26/7 Dia da vovó: Compre o PC mais moderno do mercado e dê de presente, ela vai adorar. As avós da atualidade são vovó@.com. Agulhas e lã de tricô são coisas do passado, esqueça.
10/7 Dia da pizza: O melhor dia do ano, coma uma pizza gigante com seis sabores, peça uma pequena de sobremesa, das doces.

15/8 Dia dos solteiros: Opa! É o dia da azaração, saia para o crime. Casados e namorados ficam em casa assistindo TV, porque a cidade é dos solteiros. Bares , restaurantes e danceterias com filas na porta. Promoção em todos os motéis, porque os solteiros também amam.

15/9 Dia do cliente: As empresas darão de presente o seu melhor e mais valioso produto, a cada cliente do cadastro. O bom atendimento!

4/10 Dia do cão: Essa data é uma delícia! A cachorrada passeando nas ruas, desfilando roupas, guias e coleiras novas. Os Petshops dão banho, tosa e massagem de graça. Os cães sobem e descem pelo elevador social dos prédios, sem esquecer de passar na porta do síndico e fazer um xixizinho no capacho. Os latidos estão liberados após as vinte e duas horas. Jardins abertos para a festa do buraco, pra ver quem faz o maior.

12/11 Dia do supermercado: Cestas nem tão básicas são distribuídas de graça, com: Moet Chandon, salmão defumado, carpaccio, caviar, camarão, filé mignon, queijos Brie, Gorgonzola, Gouda, Rockfor, vinho branco, tinto, rosé, chocolate suíço.

Agora temos mais essas datas no calendário, vamos comemorar em grande estilo!

Leia também:

5 comentários:

  1. Que pesquisa tão fora do comum, que se lembrou de fazer!...kkkk

    Mas continuo sem saber qual é o dia do homem, ou será que homem não merece ter um dia especial? Um dia em que nós pudessemos fazer o que gostassemos. Quem vai tomar a iniciativa de criar esse maravilhoso dia?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Joseph !!!!
    O dia do homem deve existir, pesquisa no Google, vai ver é falta de divulgação...kkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera, eu sempre acompanho seus posts, é que eu sempre falo demais, então sempre procuro controlar a fadiga. rsrs
    Mas essa semana eu ouvi uma ótima de uma bibliotecária, vou dividir com vc: estavamos conversando quando de repente ela começa a me falar sobre as efemérides:
    - Pois então, no caso das efemérides (...)
    Foi tão engraçado, pq ela falou com tanta naturalidade como se falasse da novela de ontem.
    Eu fiquei com cara de "lua cheia", como diz minha mãe, assentindo a tudo, sem entender nada. Nunca me senti tão oprimida por causa de uma palavra. rsrs
    Vera... Valendo um milhão de reais, vc sabe o que são efemérides?! rsrsrs
    Beijo,
    Amanda.

    ResponderExcluir
  4. P.S. Quando fui procurar no dicionário Aurélio, ele me disse que, no Brasil, a palavra no singular é muito corrente.
    Não imagino onde! E olha que eu sempre frequentei biblioteca rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda.

    O sonho de consumo de quem escreve é ler comentários enooooormes como os seus. Não se acanhe, escreva bastante, eu adoro!!!!!!

    Efemérides são registros de acontecimentos que se repetem na mesma data em épocas diferentes. Um bom exemplo é a meteorologia, qdo diz que há 50 anos choveu tantos milímetros, etc.
    O termo também é muito usado em astronomia, astrologia.

    Pode depositar o valor do prêmio na minha conta....rss
    (pensando no que vou gastar...kkkk)

    Bjs ;)

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.