domingo, 28 de junho de 2009

Sapateando

Foto de Getty Images


Sapatos, quem não tem mais de um par?
Essa peça do vestuário feminino, é um fetiche para muitas, tem quem diga que é tara, haja visto Imelda Marcus com suas centenas de sapatos.

A maioria das mulheres se rendem a um belo par: De salto alto, salto agulha, salto cowboy, sem salto, solado de borracha, tratorado, aberto, fechado, de couro ou sintético, tênis, sandálias, rasteirinha, plataforma, scarpin, botas de cano alto, meio cano, cano baixo, tamancos, chinelos, pantufas, mocassim..........ufa!

A sensação que um par de sapatos novos nos dá é maravilhosa!
Basta calçar e desfilar o novo pisante, a gente se sente bonita, poderosa, pronta para qualquer situação.
Ao sentarmos, cruzamos as pernas para exibir o novo modelito.Às amigas mais íntimas falamos descaradamente: Olha meu sapato novo, que lindo! Os nem tão íntimos reparam, podendo até elogiar, sapato novo possui magnetismo próprio: se faz presente, brilha, atrai olhares curiosos. Por onde passa deixa "pegadas" imaginárias!

Quando compramos um sapato novo, das duas uma: ou saímos da loja com ele no pé, ou chegamos em casa e o calçamos na mesma hora sob o pretexto de amaciar.
Ficamos ansiosas que surja um evento social para estrear em grande estilo aquele que acabou de entrar em nosso armário ou sapateira.
Arrumamos um cantinho para a nova caixa em questão de segundos, se for o caso, o calçado mais surradinho e acabado cede lugar ao novo e reluzente, que cheira a couro......hummm que delícia!

Nisso você aproveita e separa os pares usados que precisam da manutenção de um sapateiro. Colocar saltinho no scarpin, meia sola no sapato baixo fechado que usa todo dia porque é confortável, costurar a tirinha daquela sandália estupenda que você adooooora, pintar ou envernizar o sapato de inverno pra combinar com uma bolsa, trocar o zíper de uma bota...etc etc etc.

Homens geralmente teem no máximo meia dúzia de sapatos, ficam horrorizados quando olham nosso armário: - Pra quê tantos sapatos, você só tem dois pés!!!!!!
E o mulheril responde aos risos: - Preciso de cada um deles, todos tem história e combinam com pelo menos duas roupas. E o mais importante, vocês adoram nos ver encima de um salto de 10cm ou mais.........Fetiche meus caros, fetiche.

Assinado: Centopeia !!!!!

Capítulo II

Hoje tive um insight, sapato guardado dentro de caixa, não é visto, não é usado!
Por isso dá sensação de que você não tem sapato pra calçar, tem, é só jogar as caixas fora e deixá-los à vista! Funciona !!!!!!
Sapatos te chamam pelos olhos, não adianta só lembrar que tem um modelo assim, ou assado, precisa ver pra querer usar. Caixas dão preguiça de abrir, experimente se livrar delas.

Vera Rolim

Leia também:

6 comentários:

  1. É verdade, amiga, verdade puríssima! Acredita que nestas "zil" mudanças que fiz nos últimos 12 anos fiquei pasma qdo fui embalar meus sapatos e achei umas três caixas com sapatos q nunca foram usados e cujas solas estavam esfarelando... literalmente em estado de paçoca!
    Sapato é tudo de bom mesmo!
    Mas eu ainda tenho mais fetiche por bolsas... ahhh esta velhas amigas, companheiras nos bons e maus momentos. Elas me salvam!

    Seu blog está ótimo! Parabéns!
    Depois q eu vencer a preguiça e começar a postar no meu, vou favoritar o teu. ok??

    bjks esparramadas
    ninakirmes

    ResponderExcluir
  2. AMIGA!POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER,ACHO UM TÉDIO COMPRAR SAPATOS.PROCURO SEMPRE SER BÁSICA E COMPRAR DE ÓTIMA QUALIDADE.ISSO FAZ COM QUE NÃO TENHA QUE COMPRAR SEMPRE.
    PARABÉNS PELO BLOG!ÓTIMOS TEMAS.
    BJUSSS.

    ResponderExcluir
  3. Amiga! Parei com essa mania de jogar dinheiro fora com sapatos...agora vou na qualidade e deu...Já fui a infeliz proprietária de55pares, mas foram encaminhados a outros pezinhos. Disse que era infeliz proprietária?
    Pois é , alguém pode estar feliz sendo "zeladora" de tanta tralha"? rsrsrs nem usava...
    bjs
    Adoro ler teu blog...ótimos teus assuntos..

    ResponderExcluir
  4. Nina Lilia e Maria Alice, adorei seus comentários!
    Cada uma tem seu jeito, muito interessante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga !!!!

    Adorei, realmente a minha cara...
    Felizmente,faço esse tipo de investimento, kkk .
    Gosto de subir nos saltos ,bem alto,ficar no meio e também no chão.
    Mais nado se compara quando subo à 1.85cm ,vejo tudo de um angulo melhor ,até a inveja.....

    Beijokassss

    ResponderExcluir
  6. Xuxa, então vc tb tem tara por sapatinhos.....rss
    E vamos cruzando as pernas!!!!

    Bjssss

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.