sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sua coleção de inverno

Foto de Gustty

O frio chegou!
Seis graus lá fora, dentro de casa onze com sensação térmica de uns nove graus. Que frio!
Casa hermeticamente fechada, você embrulhada dos pés a cabeça. Não é para presente, muito menos para viagem.

Sejamos sinceros, na hora que o frio aumenta, ninguém pensa em combinar cores, texturas e modelos. Certo?

Sua "coleção" pessoal de inverno sai do guarda roupa. Um carnaval fora de época.
Camiseta preta básica de manga comprida, por cima uma malha fina roxa, outro casaco mais grosso que pode ser de soft ou lã de cores variadas. Um belo cachecol recém saído do baú da sua avó, medonho de feio, mas quente como uma brasa, enrole no pescoço e seja feliz.

Na parte de baixo, uma meia calça ou leging de lã, por cima uma calça comprida mais folgadinha, porém, não menos quente. Mais uma meia de lã nos pés que estão devidamente calçados com pantufas ou uma bota.
E para fechar com chave de ouro, um sobretudo de lã que pesa cinco kilos.

Se não for usar as mãos para tarefas que exijam tato, as luvas forradas de pele ou aquelas de tricô entram em ação. Quanto mais colorida melhor, esquenta mais!
Na cabeça um gorro peruano ultra colorido bem quentinho, pompom é coisa de viado, mas no frio, quem liga pra isso!?

Pronto! Você está vestida para ser rainha da bateria da "Unidos da Cafonagem". A única parte nua de seu corpo é o rosto.
É bom passar um hidratante para proteger a pele do ressecamento que o frio provoca, a menos que queira ver sua cutis de pêssego descamar feito uma cobra, ou ficar vermelha com queimadura de frio. Um protetor labial também é bem vindo, os lábios racham no frio.

Agora já pode tentar caminhar como uma pata choca até a cozinha pra fazer um chá bem quente, depois pode deitar na sua cama e se cobrir com edredom e cobertor de casal bem peludo. Não se aflija por mexer apenas os olhos. Com tanto peso encima de você!

2 comentários:

  1. Por isso que detesto frio, vc se encasaca tanto , que depois nem se mexe, e periga de morrer sufocada com tanta roupa, qdo for dormir
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha
    Gosto de frio, principalmente em frente à lareira, tomando vinho, embaixo de um belo cobertor e bem acompanhada....rs

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.