O lugar de fala segue impactante. Beleza?
De tempos em tempos surgem palavras e expressões da moda, cada uma tem sua duração. No título desse post usei algumas.
De onde saiu esse "lugar de fala"? Quem inventou isso? Lugar é uma localização no espaço físico, ninguém precisa ter um lugar para falar, você fala andando, parado, onde bem entender. A expressão sugere que só se pode falar num lugar específico.
Até entendo que alguns assuntos não possam ser falados em determinados lugares, mas o uso dessa expressão tornou-se exagerado e meio sem sentido para mim. Nunca usei "lugar de fala", acho que não faz sentido.
E o verbo seguir, vida que segue, sigo trabalhando, segue isso segue aquilo. Tenho a impressão que alguém descobriu esse verbo começou a usar para tudo e de repente quase todos falam desse jeito. É o substituto do verbo "continuar": a vida continua, continuo trabalhando, continue isso, continua aquilo. Não consigo falar segue, sigo, não dá.
Impactante é ver todo mundo impactado por qualquer coisa risos, outra palavra que substituiu o chocante, surpreendente, assombroso, impressionante, alucinante, marcante, perturbador. Também não consigo falar impactante, sinto muito.
Beleza, uma gíria que resiste ao tempo querendo dizer que a pessoa concorda com a situação, a resposta. A beleza veio para tirar o legal, Ok, está certo, tudo bem, da conversa informal junto com o valeu!
Essas modas de vocabulário empobrecem o nosso idioma, falar só com gírias o tempo inteiro dificulta a compreensão. Diga-me o que você acha.
Comentários
Postar um comentário
Passo-lhe a palavra.