quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Conversas na Webcam

Assunto delicado em tempos de Internet são as conversas usando a webcam.
As pessoas, quando saem, se arrumam, vestem uma roupa bonita, penteiam cabelo, capricham no visual. Mulheres fazem maquiagem, ao menos um batom elas passam, se perfumam e se enfeitam com bijouterias.
Homens fazem barba, se penteiam e escolhem uma bela camisa. Os mais vaidosos até se perfumam.
Nenhuma novidade até aqui.

Fico intrigada é se têm a mesma preocupação estética, na hora de bater papo na internet, com a Webcam ligada.
Por que a maioria não tem os mesmos cuidados com a aparência ao teclar?
Afinal serão vistas pelos outros, como se estivessem na rua.

As possibilidades de desculpar esse desleixo são muitas:

Ah! Cheguei cansada(o) estou com preguiça, tomei banho, jantei, quero relaxar navegando bem à vontade.

Passo o dia produzida com blazer, salto alto, maquiada. De noite quero calçar meu chinelo, um abrigo e camiseta confortáveis.

Está um calor infernal, quero ficar sem camisa depois do banho e me refrescar.

Passo o dia dentro de um terno com a gravata me enforcando, cinto comprimindo a barriga. Quero deixar tudo solto quando estou em casa.

Estou deprimido(a) não tenho a mínima vontade de me arrumar, ainda mais para conversar na internet.

Nunca parei pra pensar na minha imagem virtual. Vou precisar rever meus conceitos estéticos.

Na câmara de horrores: Webcam desligada, por favor !

É muito mais agradável ver seu interlocutor com boa aparência, quando se veem no virtual !
Um batonzinho, uns brincos, fazem toda a diferença. Cabelo bem penteado, um rabo - de- cavalo se for longo, uma fivela bonita, ajudam muito.
Rapazes penteados, de barba feita, usando uma camiseta em bom estado, ficam muito melhor na apresentação.
Deixem o maldito boné na gaveta. Você está dentro de casa, não há sol e boné faz sombra, esconde seu rosto e não é apropriado.

E o ambiente? Também é importante. Olhe para trás antes de ligar o "terceiro olho", organize a paisagem que será vista em segundo plano. Cama desarrumada, coisas esparramadas no chão, toalha de banho pendurada na maçaneta da porta não pegam bem. Quando possível, posicione seu PC de maneira que você fique de costas para uma parede, é bem melhor.

Bom senso é fundamental!

2 comentários:

  1. oi vera.até q em fim li o se escrito . ta mto bom.
    lia

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia, custou mas conseguiu..rssss
    Seja bem vinda!
    Bjs

    ResponderExcluir

Passo-lhe a palavra.