terça-feira, 8 de setembro de 2009

Invasão sem limites

Em junho desse ano, cadastrei meu telefone fixo e o celular no PROCON para não receber mais ligações de telemarketing. É lei, as empresas que desobedecerem serão autuadas e se insistirem serão multadas em dez mil reais por ligação!

Ora bolas, parece que não tomaram conhecimento. Os estados de SP e MS já estão com a lei em vigor.
Empresas que não querem ser multadas, tem que consultar o site do PROCON e copiar a lista de telefones bloqueados. Mas não, continuam a ligar.

Estou denunciando toda e qualquer ligação de telemarketing. O PROCON me orientou a anotar o nome da pessoa que liga, empresa, hora da ligação, a data e o assunto. A advogada que me atendeu já me conhece, até brinquei com ela: Vamos ficar amigas !

Os consumidores teem que fazer sua parte denunciando.
A lista no PROCON sozinha não faz milagre, quem cadastrou o número no Bloqtel precisa denunciar sempre, senão não vai funcionar.

Quando atendo o telefone e falo que meu telefone está na lista do PROCON e vou desligar, o funcionário não se abala. Passa para outro número e continua seu serviço.

Já não bastam os spams que recebemos diariamente em nossos correios eletrônicos, ainda temos que aturar ligações indesejadas em casa e no celular?
Sei de gente que recebeu telefonemas em situações delicadas como velório, hospital, casamento!
E não tem hora, eles ligam às sete da manhã, ao meio dia, às quatro da tarde, às nove da noite. É muito abuso!

É invasão demais para o meu gosto. Tenho saudade do tempo em que recebíamos propaganda pelo correio convencional, as famosas malas diretas. Muito melhor, não atrapalhava em nada, se eu quisesse lia, caso contrário jogava no lixo sem abrir.

Será que essas empresas não percebem que perdem clientes potenciais pela insistência e falta de respeito com o consumidor????

Abaixo o telemarketing ativo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passo-lhe a palavra.